MINISTÉRIO DAS OBRAS PÚBLICAS E HABITAÇÃO

Direcção Nacional de Águas

flag

Ministério das Obras Públicas e Habitação doa produtos as vitimas das cheias


Ministério das Obras Públicas e Habitação (MOPH) procedeu no dia 31 de Março, à entrega de um donativo de bens alimentícios, vestuários e vários detergentes ao Instituto Nacional de Gestão de Calamidades. Os bens destinam-se à apoiar às vítimas das cheias no país.

Trata-se de uma iniciativa cujo acto simbólico da sua materialização decorreu na tarde do dia 31 de Março, na sede do INGC, em Maputo, com a participação de funcionários seniores do MOPH, e do INGC.

Na ocasião, a representante do MOPH, senhora Gloria referiu que o donativo constitui um gesto que o MOPH decidiu associar à campanha de solidariedade em curso. A par da iniciativa da instituição, o MOPH criou uma comissão que foi responsável na recolha de donativos entre os funcionários e instituições subordinadas e tuteladas.”.

Por sua vez, o representante do INGC, além de expressar o seu agradecimento em relação ao gesto, “comprometeu o INGC a desenvolver todos os esforços necessários para a canalização da doação para as acções de emergência em curso tendentes a aliviar a situação de calamidade que assola várias regiões do país”.